Sobre Nós

Pretendemos dar forma a um projeto que assuma um papel de especial atenção aos criadores e às suas obras, que estabeleça padrões claros em termos de qualidade e de referências, que faça por participar de forma ativa, informativa e formativa, para a aplicação desses padrões. Que contribua para a divulgação e debate do que atualmente influencia o mercado editorial e, concretamente, o que afeta as diversas correntes que se aglutinam nesse caótico albergue espanhol comummente apelidado de “género fantástico”.

Outro dos objetivos do Trëma é posicionar-se sem complexos no cerne do que é hoje este género; no qual a uma veia underground longeva, militante e resistente, veio juntar-se a atual moda que, primeiro pela fantasia épica e depois pela fantasia urbana, tem causado um influxo adicional de novos leitores, de novos executantes e de novas publicações. Uma Torre de Babel para a qual interessa criar um (fidedigno) guia de viagem, tentando igualmente contribuir para o seu melhor desenvolvimento e para uma produtiva troca de experiências.

O projeto terá vários componentes, quer apoiados em novas tecnologias quer de caráter presencial. Tem o seu início com o lançamento da Trëma (revista), em formato eletrónico e em papel, e com o embrião da sua presença na Internet.