Trëma.mag

Previsto para Novembro de 2012, o primeiro volume da Trëma.mag está actualmente a ser organizado. Mais detalhes em breve. Até lá, podem continuar a submeter textos através do nosso email.



Guidelines para submissão de trabalhos à Trëma

Guidelines para ficção:

São aceites textos de ficção, narrativas inéditas, com o limite de 6000 palavras, preferencialmente em formato .rtf, enviados para o email trema.mag@gmail.com, com o título [Submissão Trëma], seguido do nome do texto. Poderão também ser pontualmente considerados textos que sejam serializados em capítulos de 5000 palavras, desde que seja essa a estrutura original do texto.

O ficheiro de texto deverá ter uma página inicial de rosto, onde figurem o título, uma sinopse e os dados do autor (nome e contactos). A sinopse poderá incluir a descrição do que o autor pretende transmitir com o texto e, no caso de uma proposta de serialização, deverá elucidar obrigatoriamente sobre a lógica da quebra em capítulos e de como cada capítulo funcionará por si próprio. Convém mencionar que, por razões óbvias, os textos com menos de 6000 palavras terão maiores hipóteses de serem publicados.

As temáticas aceites abrangem todos os sub-géneros do Fantástico, num espectro que vai desde o surrealismo à ficção científica hard, passando pela fantasia épica ou urbana, realismo mágico, space opera, steampunk, etc. Mas se as temáticas são assim vastas, já a exigência de rigor com a língua portuguesa e consistência dos mundos e personagens criados são um ponto que queremos que surja em comum a todas. Surpreendam-nos, mas acima de tudo façam-nos acreditar no produto da vossa imaginação!

Direitos:

A submissão à Trëma pressupõe a autorização de publicação, no seu formato digital e em papel, e a não publicação do texto pelo autor, sob qualquer outra forma, antes ou até seis meses depois da saída da respectiva Trëma em papel, salvo acordo prévio da Trëma. Pela sua publicação na Trëma em papel, cada autor receberá um exemplar do número onde figurem textos seus. Todos os restantes direitos manter-se-ão propriedade dos respectivos autores.


Guidelines para não-ficção, poesia e artes gráficas:

Neste momento ainda não existem guidelines específicas abertas publicamente para estas categorias. Interessados em colaborar em não-ficção, poesia ou artes gráficas, deverão contactar directamente através do endereço de email, apresentando no primeiro caso uma sinopse do artigo que pretendem submeter, no segundo o(s) próprio(s) poema(s) e, no terceiro caso, a indicação de um portfolio.