Destaques: 4 Janeiro

Nacional

Foi alargado o prazo, até 30 de Janeiro, para apresentação de textos à antologia Electropunk, organizada por João Barreiros e a publicar pela Saída de Emergência.

Inaugurou na segunda-feira a primeira exposição de Banda Desenhada do ano, BD na Planície, a decorrer até dia 7 de Janeiro na Bedeteca de Beja.

Carla Ribeiro comenta Pátria, de R. A. Salvatore.

A ficção científica antes da Ficção Científica. Artigo de David Soares.

Concursos Literários - Brasil

Brasil Fantástico é uma antologia que aguarda submissões sobre temas da mitologia brasileira. De acordo com a carta de intenções: «Os contos terão que se passar no Brasil em qualquer época ou talvez em alguma colônia espacial habitada por brasileiros, ou mesmo em algum lugar que tenha uma referência mínima de nossa pátria amada (Portugal é bem aceitável); terá que conter algum elemento ou elementos da mitologia nacional e, claro, algum elemento de fantasia e/ou, ficção científica e/ou terror. Mitologias que não são de origem nacional, mas tiveram repercussão notável no Brasil como A Loira do Banheiro, o Chupa-Cabras ou a Cuca, serão considerados.» Organização de Clinton Davisson, Hugo Vera, Daniel Borba e Romeu Martins. Publicação pela Editora Draco. Até 31 de Março de 2012.


Internacional

Gostaria de ouvir música de Natal inspirada em temas da Ficção Científica? Eis a versão de John Anealio.


Destaque



Livros internacionais a publicar em Janeiro - SF Signal compila uma lista de 99 saborosas sugestões

Sem comentários:

Enviar um comentário